Monday, May 12, 2014

Apenas um desabafo

Dizem que há um provérbio chinês que diz: "Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida". Hoje, o que me faz refletir são as palavras ditas...
Realmente, há coisas que só com o tempo é que somos capazes de ver e entender.... Tão fácil falar ou escrever e achar que pensou o bastante antes de fazê-lo; tão fácil (ok, nem sempre) se arrepender e pedir desculpas... Mas às vezes é só lááá na frente, quando podemos ver fatos com um um certo distanciamento, como se fôssemos uma terceira pessoa, é que conseguimos ver certas coisas óbvias-não-tão-óbvias no passado.... e as palavras que dissemos podem ter sido muito mais ofensivas do que imaginávamos e que as desculpas q pedimos não foram capazes de curar o machucado que causamos...e hoje, ao chegar a essa conclusão, talvez machuque mais a nós mesmos do que à pessoa a quem magoamos...

É...certas coisas só podem ser compreendidas quando olhamos para trás....

6 comments:

ZzzZzzzZ said...

Olá Yukie!

tudo bem? REalmente com o meu distanciamento é difícil, saber o que tem passado e muito menos tentar contribuir com algum comentário, mas gostaria que seu arrependimento para seja lá a quem for seja consigar ler a sua mensagem....é tão triste ler a sua mensagem...espero q esteja tudo bem.... quanto ao penúltimo post “Pensar menos e sentir mais”. Entretanto, não sei “pensar menos”; não sei “sentir mais”. Talvez saiba, mas só de imaginar tal hipótese, me dói. Sim, sim... talvez o real problema é que eu sinta demais.....estou reividicando a autoria desta frase....rsrs....fiquei surpreso e lisonjeado por ainda lembrar dele.....espero q esteja tudo bem com vc.....estou mergulhado tanto no meu trabalho....que nein tempo tenho para refletir a respeito da minha vida e isso me preocupa muito....beijos!!

Yuki-E said...

Hugo! mto tempo, hein!
Eu estava bem, mas fiquei bastante pensativa depois de uma palestra q assisti e uma conversa que tive com um amigo de longa data...rs
Pedi desculpas a algumas pessoas, foi muito bom... todos desculparam com tanta facilidade....rsrs
Acho que estou em dívida com vc tb, espero que aceite meu pedido de desculpas por alguma conversa que tivemos....pq nunca tive intenção de te magoar ou de te chatear~~

Hey, mas você só falava o "pensar menos, sentir mais"... o sentir demais foi acréscimo meu~ rsrs
Sinto falta de conversas como aquelas, hj em dia td é tão superficial.....

Espero que esteja bem, hein! ganbate! (Nem sei se vai ler esse comentário ou qdo vai ler XD)

ZzzZzzzZ said...

Claro que li! um pouco atrasado mas li seu comentario! espero que esteja tudo bem

ZzzZzzzZ said...

de tempos em tempo ainda continuo passando por aqui....

Yuki-E said...

E nunca tem post novo neh rsrs
Está tudo bem sim, e com você? Poxa, não imaginava que você passasse por aqui XD

Mande notícias! Faz tempo que não nos falamos, deve ter acontecido tantas coisas por aí!

Bjsss~~

ZzzZzzzZ said...

Oiii ! por mais que esteja distante sempre passo por aqui! Notícias minhas? Ah....sou um cara sem graça sem muitos acontencimentos interessantes para te contar!!! rssrsr Mande notícias tbm ! bjos